14 de set. de 2016

Prefeito usa postos de trabalho em terceirizadas como ‘moeda eleitoral’, aponta vereador

Empresa que presta serviço à Prefeitura deverá demitir funcionários para contratar 'cabos eleitorais', sustenta Fernando Lucena. 

 Agora RN 12/09/2016.
Para o vereador Fernando Lucena (PT), a gestão do atual prefeito Carlos Eduardo (PDT) é marcada pelo uso dos cargos existentes nas empresas prestadores de serviços terceirizados à Prefeitura Municipal de Natal (PMN) como “moeda eleitoral”. De acordo com o parlamentar, está em curso a demissão de pelo menos 63 colaboradores da empresa Vital Engenharia, situação que – segundo Lucena – se configura na inclusão de “cabos eleitorais” na estrutura da empresa.
“A informação que nós temos é que 63 funcionários já estão cumprindo aviso-prévio e que já existem outros que estão prestes a entrar no lugar, sendo mais de 98% por indicação política. Queremos saber qual é o critério que estão sendo adotado para essas demissões”, pontua Lucena. “O uso de terceirizados como cabos eleitorais burla os concursos públicos, burla as leis trabalhistas, é uma verdadeira farra”, destacou.
Indicativo de greve
Diante das incertezas, funcionários das empresas Vital, Marquise e Urbana estão ventilando a possibilidade de paralisar os trabalhos nos próximos dias. De acordo com Fernando Lucena, o Ministério Público do Trabalho será palco de uma audiência pública no próximo dia 16 de setembro para abordar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário