A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal realizou sua primeira reunião do ano na tarde desta segunda-feira (25). Na pauta, a definição do calendário de atividades da comissão permanente, que se reunirá sempre às segundas, às 14h, dentro de um sistema de alternância entre encontros no plenário da Casa e visitas fiscalizatórias. De acordo com o presidente do colegiado, vereador Fernando Lucena (PT), a intenção é manter o ritmo dinâmico dos trabalhos, com audiências públicas, convocações dos gestores públicos e inspeções nos hospitais e postos de saúde da capital potiguar.
"Precisamos mostrar para a população que estamos fiscalizando, acompanhando as ações da prefeitura na saúde, previdência e assistência social. A conjuntura é complicada, são muitas carências, sendo esse um espaço para a sociedade exigir ações do poder público", observou Lucena. "Temos a tradição de encerrar o ano sempre com a pauta zerada, com todos os projetos debatidos, apreciados e encaminhados", lembrou.
Em 2018 a Comissão zerou e pauta de projetos, liberando todos, para votação em plenário, e fez história em suas actividades. Visitas, convocação e audiências, foram realizadas no decorrer do ano, uam rotina que será seguda com a mesma ênfase em 2019.
Fotos: Elpídio Júnior
Texto : Júnior Martins
Editado por Diassis Oliveira
Texto : Júnior Martins
Editado por Diassis Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário