Em mais uma visita fiscalizatória a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, foi até as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Pajuçara e do Potengi na tarde desta segunda-feira (14), durante a visita foi constatado uma aumento significativo nos atendimentos, uma acréscimo de quase 100% na procura por atenção médica.
O vereador Fernando Lucena (PT), presidente da Comissão, enfatizou que na UPA Pajuçara ainda há problemas de infraestrutura como luzes, ambulâncias e outros equipamentos que ou estão quebrados ou faltando, mas externou a preocupação maior com a possibilidade de falta de atendimento.
“A demanda dos atendimentos nos preocupa aumentou. Se antes eram 300, agora estão em 500. Cidade da Esperança dobrou, Pajuçara também. Complicado. Estamos vivendo um surto de uma virose que lota a rede pública e a rede privada. Mas vamos cobrar da Secretaria a questão do medicamento, porque não adianta ter médico e não ter medicamento”, concluiu.
A Comissão irá fazer um relatório da visita onde pontos principais serão destacados e discutidos em uma audiência pública que ocorrerá após a convocação da titular da (SMS), Secretaria Municipal de Saúde, Maria da Saudade Azevedo, que deve explicar a situação e deliberar como a secretaria vai resolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário