O presidente da Comissão de Saúde o Vereador Fernando Lucena (PT) avaliou os resultados apresentados pela Secretaria. "Temos que reconhecer avanços no Plano de Carreira dos médicos e a consolidação do concurso público para a Saúde. Todavia, existem pontos negativos como a mania do prefeito Carlos Eduardo Alves de inaugurar unidades de saúde sem equipamentos e insumos básicos".
Na ocasião foi pontuada também a situação caótica da Unidades Básicas de Saúde, em muitas delas há um deficit muito grande de medicamentos e serviços essenciais, mais uma vez o Presidente da Comissão desatacou a necessidade de melhorias no setor. " Na Unidade do Gramoré a situação é muito difícil, perincipalmente para os diabéticos, quando tem insulina não tem seringa, quando tem seringa não tem insulina, com isso as pessoas não tem como se tratarem e número de amputações t aumento la no hospital Ruy Pereira, nós da Comissão vamos cobrar ´para que esse problema seja resolvido, isso é uma absurdo" conclui.
dentro da agenda de atividades da Comissão, uma nova fiscalização está agendada para a próxima segunda-feira às 14H, o local será definido na hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário