16 de mar. de 2018

Nota de Pesar


É com muito pesar que noticiamos e lamentamos o falecimento companheira Marielle Franco (PSOL) que foi brutalmente assassinada na noite desta quarta-feira, 14, dentro de um carro na região central carioca, quando ia de um evento para casa. Ela parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade e militância em prol dos mais necessitados.
Perfil

Marielle foi a quinta vereadora mais votada nas eleições de 2016, com 46.502 votos. Nascida no Complexo da Maré, era socióloga, com mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tendo feito dissertação sobre o funcionamento das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) nas favelas.
Trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). Também coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio. No primeiro mandato, Marielle era presidente da Comissão Mulher da Câmara dos Vereadores do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário