Na sessão ordinária dessa quarta-feira (11), o vereador Fernando Lucena (PT) apresentou em regime de urgência, o Projeto de Lei Complementar N: 00008/17, a propositura estabelece a criação de 1.564 cargos para a rede municipal de saúde, onde a seleção deve acontecer através de um concurso público. O vereador *conseguiu* articular 22 *assinaturas* dos demais parlamentares para que a matéria fosse votada e aprovada em regime de urgência.
A ideia surgiu em função do déficit de servidores na rede. Recentemente a prefeitura realizou um concurso que foi suspenso, com isso a prefeitura realizou um processo seletivo de contratação temporária que se encerrará em breve, deixando um déficit ainda maior.
O vereador ressaltou a importância da aprovação do projeto, "é preciso que se faça o concurso com urgência, o prazo do contrato dos terceirizados está acabando, e depois? como é que fica? Portanto, a câmara entendeu essa necessidade e atendeu nosso regime de urgência" concluiu Lucena.
O projeto apresentado aumenta em 230 o número de vagas em relação ao concurso anterior. Seguindo os trâmites regimentais, a matéria segue para o gabinete do chefe do executivo para sanção.
Texto: Diassis Oliveira
Texto: Diassis Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário