Na ocasião foram encontradas várias irregularidades que desrespeitam pacientes e funcionários.
A comissão municipal de saúde realizou hoje uma visita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro de Pajuçara (Zona Norte de Natal). A visita foi liderada pelo presidente da comissão o vereador Fernando Lucena (PT), onde foram analisados vários pontos como; a qualidade no atendimento; estoque de medicamentos; atendimento pessoal e uma rigorosa fiscalização nos internamentos.
Na ocasião foi constatada uma irregularidade no setor de internamento, no local havia pacientes que estavam na unidade desde o dia 20 de fevereiro, e já deveriam ter sido transferidos para hospitais de referências. Ainda durante a visita, o presidente da comissão recebeu várias denúncias por partes dos funcionários temporários contratados pela secretaria municipal de saúde, eles alegam um boicote no registro do ponto de frequência, além de corte de benefícios e de salários.
O presidente da comissão destacou os pontos mais relevantes encontrados durante a visita. “Nós vamos fiscalizar de forma assídua essa pasta, não podemos permitir que ocorra as irregularidades que encontramos aqui, vou abrir uma sindicância para apurar o por que esses pacientes ainda não foram transferidos, isso é desumano. Como pode, os funcionários trabalharem sem receberem seus salários? Nós vamos cumprir nosso papel e cobrar para que a prefeitura cumpra esse direito básico para a população de Natal, a saúde” ressaltou Fernando Lucena.
Essa foi à primeira ação do ano realizada pela comissão, visitas a outras unidades de pronto atendimento e a UBS, já estão agendadas para os próximos meses.
No próximo dia (13) haverá uma reunião no plenário da Câmara para discutir junto ao secretário da rede municipal de saúde, o relatório geral elaborado pela comissão e também os problemas encontrados durante a visita realizada na tarde de hoje (06), o evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara de Natal através do canal 10 pela Cabo Telecom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário