26 de ago. de 2016

O portal Agora RN entrevistou o vereador Fernando Lucena (PT) para saber sua opinião acerca do rendimento da Câmara Municipal de Natal no primeiro semestre deste ano. O político elencou fracassos recentes em votações de projetos que beneficiariam, principalmente, a classe baixa, e culpou o atual prefeito da cidade, Carlos Eduardo, pelos vetos.
“Propusemos aumentar o valor correspondente ao cadastro no SPC e no Serasa, que era de R$ 1.500 e queríamos subir para R$ 2 mil através de emenda, mas Carlos Eduardo tem tanta raiva de pobre que entrou na Justiça para vetar. Isso significa dizer que 70% de quem tem imóveis em Natal vai para o SPC e para o Serasa”, disse. “Algo mais em que votamos nos três anos e meio do governo Carlos Eduardo foi pela licitação do transporte e pela bilhetagem eletrônica, que não saíram. Ficou acertado que seriam cobradas as multas dos ônibus, não estão cobrando. Para os empresários de ônibus não funcionam a Lei da Dívida Ativa, mas para o cidadão pobre que tem uma casinha… O prefeito Carlos Eduardo trabalha para os ricos de Natal, não para a população. Carlos Eduardo, se eleito, vai para seu quarto mandato e não mudou nada até agora, então estão esperando o quê desse rapaz? Para mim, Carlos Eduardo está com prazo de validade vencido. Dia 31 de dezembro espero que Natal se despeça de vez da família Alves. Seria uma grande conquista para o povo”, apontou o político.
O vereador petista também explicou suas intenções a respeito da proposta para melhorar as condições dos carroceiros que transitam livremente pelas ruas de Natal, ocasionalmente se mostrando um obstáculo para motoristas, sem que eles deixem de trabalhar pela subsistência.
“A prefeitura propõe retirar os animais das ruas de Natal. Isso quer dizer que quem ganha seu pão de cada dia deste modo ficará sem trabalho. Há 4 mil carroceiros em Natal, 4 mil famílias. Já nós queremos organizar os carroceiros, que eles tenham as carroças emplacadas, que tenham por onde andar sem atrapalhar o trânsito, que tenham eco-pontos para colocar seu lixo, pois são coletores de lixo, que menores sejam proibidos de guiar… Se você organiza isso, você melhora isso no Brasil inteiro. Estamos fazendo uma mobilização gigantesca proteger esses 4 mil pais de família”, garantiu Lucena.

O vereador, por fim, elogiou os membros da Câmara e o compromisso em tentar melhorar a situação da cidade. “Gostaria de dizer que a Câmara Municipal de Natal tem sido muito correta, tem derrubado muitos vetos, tem sido uma gestão muito boa dos vereadores da casa. Não vai ser diferente agora na situação dos carroceiros”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário