27 de abr. de 2015

CEI da STTU e SETURN da continuidade as oitivas

Nesta segunda-feira (27), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga relação entre Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Seturn), deu continuidade as oitivas com a chefe da procuradoria fiscal, Priscilla Maria Martins e Francisco Xavier de Oliveira Neto, presidente da JARIT.

Francisco Xavier informou que a STTU recebe em média 500 processos por mês, sendo apenas três julgadores para avaliar. "Todavia, acredito que o número de profissionais é suficiente para a demanda", afirmou.
De acordo com Priscilla Martins foram 22 mil processos só no mês de dezembro. "Precisamos fazer um levantamento de todas as ações ajuizadas para identificar o que existe sobre as empresas de ônibus", explicou.
O vereador Fernando Lucena, Presidente da CEI, disse que os depoimentos dos dois funcionários da administração municipal não acrescentaram informações relevantes aos trabalhos de investigação. "É inadmissível dono de empresa não pagar multa. Se pagassem, a prefeitura teria recursos extras para investir nos postos de saúde e escolas que estão caindo aos pedaços".